COVID-19 | Reorganização das USF

usf

Doentes suspeitos de Covid-19 atendidos na ADC Comunidade Feira

Aquando da entrada na fase de mitigação às 00:00h do dia 26 de março, o ACES Feira/Arouca procedeu à reconfiguração das unidades de saúde em funcionamento, suspendeu a atividade de algumas, encaminhando os utentes das mesmas e dirigindo a atenção do combate ao vírus para a ADC Comunidade Feira.

O objetivo desta reorganização foi criar maiores condições de segurança e proceder a uma separação de circuitos de utentes e criar uma área dedicada COVID-19 nos cuidados de saúde primários. Assim, oito polos serão, de forma temporária, suspensos. Veja na imagem seguinte como serão feitos os procedimentos.

usf

Desta forma, para serviços mínimos e tratamento de casos não suspeitos de Covid-19, os utentes de algumas freguesias devem agora dirigir-se às seguintes unidades: Paços de Brandão (USF Saúde Mais Santa Maria de Lamas), Vila Maior (UCSP ESTE Canedo/Vale), Romariz (UCSP Sul Escapães/Milheirós de Poiares), Sanguedo e Mozelos (USF Argoncilhe), Caldas de S. Jorge (UCSP Lobão), Nogueira da Regedoura (USF Sem Fronteiras S. Paio de Oleiros), Souto (USF Sudoeste Arrifana) e Rio Meão (USF Cuidar S. João de Ver). Permanecem abertas a USF Egas Moniz, USF Famílias, USF Fiães e USF Terras Santa Maria.

Para casos agudos respiratórios e suspeitos de Covid-19, a Unidade de Saúde Familiar de Rio Meão está a ser preparada para funcionar como Área Dedicada Covid-19.

@Município de Santa Maria da Feira

Faça o primeiro comentário a "COVID-19 | Reorganização das USF"

Comentar