Cineteatro António Lamoso com programação recheada na nova temporada

Cineteatro António Lamoso

Os espetáculos voltam a preencher a sala do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, a partir do mês de setembro. Assegurando todas as regras de segurança recomendadas pela Direção Geral da Saúde, o equipamento contempla uma programação de momentos culturais que voltarão a aproximar o público dos artistas.

A programação arranca com Mário Daniel, o conhecido ilusionista que traz ‘Minutos Mágicos’, nos dias 18 e 19 de setembro. Um espetáculo para toda a família que desafia o espectador e os seus sentidos e faz até os mais céticos acreditarem no impossível. Segue-se o primeiro À4HÁ deste último quadrimestre, a 23 de setembro, com PZ a sair diretamente do seu quarto para a sala do Cineteatro num concerto, com curadoria da Basqueiro – Associação Cultural, que traz no seu reportório os cinco álbuns da curta mas intensa carreira do artista.

Outubro inicia, no dia 3, com Joyce Cândido, uma das vozes mais influentes da nova geração do samba e da música popular brasileira, que reúne em si as artes de cantora, pianista e bailarina. A 7 de outubro, ‘Chove Poesia’ da Magnólia, tertúlia da Biblioteca Pública de S. Paio de Oleiros, e a 18 de outubro, será feita a transmissão on-line da icónica peça ‘Romeu e Julieta’ de William Shakespeare, adaptada pelo Teatro em Caixa e interpretada pelos utentes da Cerci Feira, Cerci Lamas e Amicis, numa reinvenção da Festa da Marioneta e da Música em tempos de pandemia.

A cultura urbana também regressa com dois icónicos eventos da programação cultural feirense. As Hip Hop Sessions trazem, nos dias 23 e 24 de outubro, Macaia, cantor que explora, além do hip-hop, estilos como a soul, a neo-soul e o groove; Deau, rapper do Porto conhecido pelos seus retratos reais da vivência em comunidade e espírito de missão; e Carlão, aclamado músico dos Da Weasel que apresenta o seu novo trabalho ‘Entretenimento’, que inclui participações de nomes como Manel Cruz, António Zambujo, Edi Ventura, entre outros. O festival LOOP, por sua vez, acontece entre os dias 6 e 8 de novembro, com documentários, partilhas informais, workshops e talks pontuadas por uma noite de MY OWN LOOP.

Novembro é mês de comemorações. Os Sinfoniónicos, no dia 15, celebram os 250 anos do nascimento de Beethoven; o Ballet Contemporâneo do Norte (BCN) comemora, no dia 21, 25 anos de atividade regular no campo da dança contemporânea através do lançamento de um livro sobre a história da companhia; e o músico feirense Ricardo Azevedo festeja os seus 20 anos de carreira, no dia 28, regressando à casa onde deu o seu primeiro concerto a solo. Ainda incluídos na programação do último quadrimestre, estão os dois momentos formativos do projeto Grau Zero da Companhia do BCN: ‘Dramaturgia e Coreografia’, no dia 26 de setembro, com Rogério Nuno Costa, e ‘Desenho de Luz’, a 24 de outubro, com Daniel Oliveira.

Novas regras no acesso aos espetáculos

Todas as recomendações da Direção Geral da Saúde foram acauteladas. Os lugares sentados sofreram uma redução, passando a um total de 239, são descentrados e o distanciamento é assegurado através de um lugar vazio entre cada pessoa. É obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos na área de acolhimento ou bilheteira. As salas são sempre desinfetadas antes e depois de cada espetáculo

@aveiromag

Faça o primeiro comentário a "Cineteatro António Lamoso com programação recheada na nova temporada"

Comentar